Advancing open access
Elsevier’s Laura Hassink and Stuart Whayman talk about the growth of open access and what the future holds for researchers, librarians and publishers
Infelizmente, não oferecemos suporte total ao seu navegador. Se for possível, atualize para uma versão mais recente ou use o Mozilla Firefox, o Microsoft Edge, o Google Chrome ou o Safari 14 ou mais recente. Se não conseguir e precisar de suporte, envie seu feedback.
Gostaríamos de receber seu feedback sobre essa nova experiência.Diga-nos sua opinião abre em uma nova guia/janela
Acesso aberto
Promovendo o acesso aberto para atender aos pesquisadores, à ciência e à sociedade.
O acesso aberto é uma parte fundamental do nosso compromisso com um mundo de pesquisa colaborativo, inclusivo e transparente, no qual o conhecimento de qualidade pode ser compartilhado e desenvolvido para melhorar os resultados.
Como líder global em acesso aberto, oferecemos uma ampla gama de opções para atender às diversas necessidades de pesquisadores, instituições, sociedades acadêmicas e financiadores em todo o mundo. Ouvimos nossos clientes e colaboramos com eles para atingir suas metas de pesquisa. Fazemos isso sem comprometer os aspectos pelos quais confiam em nós: qualidade, revisão por pares rigorosa e integridade da pesquisa.
Elsevier’s Laura Hassink and Stuart Whayman talk about the growth of open access and what the future holds for researchers, librarians and publishers
Como uma das editoras open access que mais crescem no mundo, quase todos os 2.900 periódicos da Elsevier agora permitem a publicação open access, incluindo mais de 800 periódicos de acesso totalmente aberto.
Estamos comprometidos com os critérios do periódico transformativo, testando o status de periódico abre em uma nova guia/janela transformativo mais de 190 periódicos de todo o nosso portfólio.
Todo ano, recebemos cerca de 2,6 milhões de artigos de pesquisa de autores(as). Sejam publicados em acesso aberto ou por meio do modelo de assinatura, todos eles são rigorosamente revisados por nossas equipes editoriais internas em colaboração com 33.000 editores e 1,5 milhão de revisores especializados em todo o mundo.
O resultado são mais de 630.000 artigos em 2023 aprimorados, indexados, certificados, publicados e promovidos após revisão por pares. Esses processos e a assistência prestada aos autores ao longo do caminho garantem a integridade e a confiabilidade da pesquisa e do registro científico.
Oferecemos uma ampla gama de opções para apoiar todos os pesquisadores e instituições no acesso e publicação de pesquisas. Em 2023, apoiamos mais de meio milhão de pesquisadores em 190 países e territórios para publicar o acesso aberto.
Juntamente com nosso compromisso de precificar as taxas de publicação de artigos abaixo da média do mercado em relação à qualidade comparável, temos iniciativas para apoiar pesquisadores em países de baixa e média renda.
Em uma série de três estudos de caso, os líderes da biblioteca compartilham suas percepções sobre o processo de acordo transformador. Os bibliotecários orientam os leitores na definição de metas e na comunicação com as partes interessadas, trabalhando com os editores e implementando o acordo em suas instituições.
Saiba mais sobre acordos transformadores que impulsionam a colaboração entre campus, apoiam pesquisadores e expandem o acesso aberto de forma sustentável.
How we are advancing open access
Find out more abre em uma nova guia/janelaO acesso aberto é apenas um elemento da maneira como fazemos uma parceria com você para promover a ciência aberta. Juntos, podemos criar um mundo de pesquisa mais inclusivo, colaborativo e transparente.
Estamos trabalhando para ajudar pesquisadores(as) e instituições a armazenar, compartilhar, encontrar e reutilizar dados de forma eficaz. Compartilhar e usar dados de pesquisa pode aumentar o impacto, a validade, a reprodutibilidade, a eficiência e a transparência da pesquisa científica.
Estamos ajudando a garantir que uma pesquisa de qualidade possa ser acessada, confiável, compartilhada e complementada para fomentar o progresso da sociedade.
De pesquisadores(as) e estudantes que usam diariamente o conteúdo publicado em nossos livros e periódicos a um paciente que precisa obter informações essenciais sobre seu tratamento, a Elsevier tem uma variedade de opções de acesso para garantir que todos possam acessar as informações relevantes de que precisam.
A Elsevier é uma das editoras de acesso aberto que mais crescem no mundo. Quase todos os 2.800 periódicos da Elsevier agora permitem a publicação de acesso aberto, incluindo mais de 700 periódicos de acesso totalmente aberto.
Todos os periódicos da Elsevier permitem que os autores usem o acesso livre verde
A Elsevier também torna os artigos de assinatura totalmente gratuitos para acesso em situações específicas:
Oferecemos acesso gratuito a pesquisas relevantes para emergências de saúde incluindo a pandemia da Covid-19.
Pacientes e cuidadores recebem documentos relacionados à medicina e à assistência médica, mediante solicitação, para ajudá-los a entender melhor as pesquisas mais recentes sobre suas condições.
Por meio da Research4Life, instituições em 120 países de baixa e média renda recebem acesso a quase 100.400 recursos revistos por pares, a preços acessíveis. Como membro fundador, a Elsevier fornece mais de um quarto desse conteúdo, além de acesso ao banco de dados de resumos e citações Scopus e treinamentos para bibliotecários.
A publicação de acesso aberto é apoiada pelo modelo pay-to-publish, em que os autores (ou outros em seu nome) pagam uma taxa de processamento de artigo (em inglês, Article Publishing Charge, APC) para permitir que o artigo seja disponibilizado ao público imediatamente após a publicação.
Definimos os preços da APC com base nos seguintes critérios:
Qualidade do periódico
Os processos editoriais e técnicos do periódico
Considerações sobre a concorrência
Condições do mercado
Outros fluxos de receita associados ao periódico, como publicidade
Os preços de APC da Elsevier são definidos por periódico. As taxas variam entre U$150 e U$9.900 dólares, excluindo impostos, com preços claramente exibidos em nossa lista de preços de APC abre em uma nova guia/janela e nas páginas iniciais dos periódicos.
Quando os artigos não são sustentados pelo modelo pay-to-publish, em geral são sustentados por taxas de assinatura pagas pelos leitores.
Definimos os preços da lista de assinaturas de periódicos com base nos seguintes critérios:
Número de artigos de assinatura
Qualidade do periódico
Os processos editoriais e técnicos do periódico
Considerações sobre a concorrência
Outros fluxos de receita, como contribuições comerciais de publicidade, reimpressões e suplementos
Estamos sempre nos esforçando para oferecer maior transparência em todos os aspectos do que a Elsevier faz, inclusive nos preços. Tentamos atender às solicitações de informações dentro dos limites permitidos pelas exigências de relatórios financeiros e regras de concorrência.
Para autores:
Fornecemos o preço de publicação do acesso livre ouro na página inicial de cada periódico e em uma lista central abre em uma nova guia/janela
Fornecemos o preço de publicação do acesso livre ouro na página inicial de cada periódico e em
Notificamos automaticamente os autores que têm direito a acesso livre ouro gratuito ou com desconto, por exemplo, quando há um acordo com sua instituição ou financiador
Para bibliotecários:
Fornecemos uma série de informações sobre nossa competitividade de preços, como nossos preços correspondem à qualidade e a adoção do modelo de publicação por assinatura e acesso aberto
Anunciamos publicamente acordos significativos, incluindo nossos pilotos de acesso aberto
Fornecemos uma lista dos preços de assinatura de nossos periódicos
Descrevemos o processo que seguimos para calcular os preços de tabela
Descrevemos o processo para garantir que não haja cobrança dupla — também mostramos o número de artigos publicados no acesso livre ouro e o número de artigos financiados por meio de assinaturas, na página inicial de cada revista, para permitir que os bibliotecários validem isso
Não cobramos duas vezes. Podemos ser reembolsados por um artigo de duas maneiras — através de uma taxa de publicação de artigo (APC) ou de uma assinatura — mas nunca cobramos pelo mesmo artigo duas vezes. Temos uma política rigorosa de não realizar cobrança dupla.
Como parte de nosso compromisso com a inclusão e a diversidade na ciência, acreditamos que é fundamental apoiar pesquisadores de países de baixa e média renda para que publiquem no acesso livre ouro, se assim desejarem. Ao publicar em periódicos Open Access, isentamos totalmente todas as taxas de acesso aberto para autores de 69 países (Grupo A abre em uma nova guia/janela) e oferecemos um desconto de 50% para autores de 57 países (Grupo B abre em uma nova guia/janela).
Para outros autores, oferecemos uma variedade de periódicos com taxas de publicação de acesso aberto que variam de US$ 150 a US$ 9.900. Também consideraremos solicitações de ajustes, caso a caso, para autores que precisam publicar em acesso aberto, mas não têm condições financeiras para isso. Também oferecemos locais de publicação por assinatura de alta qualidade, para que os autores sempre tenham a opção de escolher como publicar.
Observamos um crescimento no número de artigos publicados por meio do modelo de acesso livre ouro e do modelo de assinatura. Os volumes de assinaturas aumentaram mais de 7% em 2020 em comparação ao ano anterior, por exemplo. No entanto, ainda praticamos preços competitivos, apesar do fato de que nossos volumes de artigos em conteúdo ouro e por assinatura continuam a crescer. A variação média de preços da Elsevier foi a mais baixa entre os principais concorrentes nos últimos 13 anos, devido às moderadas variações históricas de preços e a esse forte crescimento de volume. Ao mesmo tempo, mantemos um conteúdo de alta qualidade.
As taxas de assinatura são baseadas em uma série de fatores, incluindo volumes, qualidade do periódico, uso do periódico e considerações competitivas e de mercado. O número de artigos publicados sob acesso livre ouro não tem relação com a forma como precificamos as taxas de assinatura.
Elsevier is piloting transformative journal abre em uma nova guia/janela status for more than 60 journals across our portfolio. You can see the full list abre em uma nova guia/janela of transformative journals and targets and visit the relevant individual journal home pages for more information.